quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A Fortaleza esta ruindo?

Na final contra o Flamengo uma faixa gigantesca ocupava o setor da torcida do Botafogo: "O BOTAFOGO É UMA FORTALEZA E SUA TORCIDA JAMAIS SE RENDERÁ". Uma frase impactante e que sempre refletiu bem a realidade alvinegra.Nos piores momentos lá estavamos para apoiar o Botafogo, quando tudo indicava para nos afastarmos lá estavamos de bandeira na mão e estrela no peito.

No ano da polêmica final da Taça Guanabara contra o Flamengo(2008), o volante Túlio deu uma declaração dizendo para a torcida não ir a nenhum jogo da taça Rio em protesto ao que ocorreu no Maracanã.No jogo seguinte uma faixa chamava a atenção no Engenhão: "DESCULPE TÚLIO,NÓS SOMOS TEIMOSOS".Parecia que essa corrente era indestrutivel...Só que atualmente as coisas não são bem assim.
Sou um dos mais críticos a essa diretoria e volta e meia tento organizar protestos contra a mesma,porém sei separar as coisas.Uma coisa é minha paixão pelo Botafogo e outra e o momento atual do clube.Diversos torcedores botafoguenses estão revoltados com essa diretoria e acham que deixando o clube de lado nesse momento é uma forma de protesto.Isso é absurdo!!!A instituição Botafogo é maior que todos esses canalhas da diretoria e do elenco.Temos que defender o nosso escudo com todas as nossas forças nessas ultimas duas batalhas no Engenhão.
Eu não vou me render.Os verdadeiros botafoguenses não vão se render.É hora de fazermos jus a bela frase citada no início desse texto.Eu não dou a mínima para o Flamengo e você torcedor alvinegro também deve esquecer isso.O Botafogo vencendo o São paulo vai se ajudar e o resto que se exploda.Domingo é dia de demonstrarmos força.
É lamentável ver a campanha na imprensa fazendo alusão a uma "amizade" Botafogo e Flamengo.Esse mesmo Flamengo a dias atras fazia terrorismo na imprensa sobre o Engenhão, esse mesmo Flamengo tinha seus dirigentes dando declarações absurdas que poderiam ter acarretado em uma tragedia no Estádio.A torcida rubro-negra que agora quer nos "ajudar",destruiu parte do nosso belo estádio.Eu dispenso esse tipo de "amizade".
Não sou dirigente,não sou politicamente correto.O Flamengo não é meu co-irmão, não é meu adversário.O Flamengo como instituição representa o meu inimigo.Só que antes disso,vem meu amor pelo Botafogo.Por tanto que Domingo o Botafogo arrebente o São Paulo e que o Flamengo...bem...o Flamengo não me interessa.

0 comentários: