terça-feira, 5 de maio de 2009

De coração partido mas cabeça erguida!!

   Hoje o post vai sem foto, não consegui pensar em nada que representasse o que sinto ou o que esta passando agora na cabeça dos muitos botafoguenses. Dificil explicar algo após uma perda de campeonato onde até o final ninguém sabia o que poderia acontecer.Descendo a rampa do Maracanã após o jogo eu tentava pensar em algo, mas não encontrava as palavras. Estava triste pela perda do título mas orgulhoso do que vi em campo...sentimentos conflitantes mas tenho certeza que muitos sentiam o mesmo no momento.

   O jogo talvez tenha sido o duelo mais épico desses 3 anos. Quando o Flamengo abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo eu achei que era o anúncio de uma tragédia, o time foi para o vestiário e minha voz foi embora pedindo vontade e garra para eles. No intervalo a torcida do Flamengo fazia uma bonita festa e eu me perguntava o que Ney podia fazer para mudar.Que jogador mudaria o quadro tão dramatico??Como reagir diante de 2 a 0 e não tendo nenhuma peça ofensiva de qualidade para mudar o placar??Tentava me convencer que era possível mas nem eu acreditava mais,só um milagre nos salvaria.
O jogo recomeça com Ney arriscando tudo, ele tira Emerson e coloca Jean Carioca.O Botafogo vai pra cima e logo no primeiro minuto um penalti para o glorioso!!!Comemorei como um louco pois um gol no inicio era tudo que precisavamos!!Victor Simões bate e...Bruno pega. Ali eu entrei em desespero, só conseguia chutar a cadeira amarela sem acreditar no que estava acontecendo.Pouco depois um contra ataque rubro-negro quase acaba com tudo e eu só conseguia imaginar o pior...Mas o Botafogo foi se transformando, a equipe pressionava o Flamengo que foi se encolhendo. O lado rubro-negro(esmagadora maioria) se calava não entendo o que acontecia no gramado, tudo conspirava contra mas aquele time insistia em continuar a luta. O espírito dos jogadores foi contagiando a torcida que assim como no jogo contra o Vasco, se transformou e mesmo em menor número passou a fazer um barulho ensudercedor no Maracanã.O belo gol de Juninho era o combustível que faltava!!Depois daquele gol a torcida alvinegra parecia entrar em campo e parecia estar suando a camisa junto com o time, pouco depois Túlio Souza empata e o delírio toma conta de todos!!!O Botafogo de forma heróica buscou um resultado que ninguém imaginaria...o milagre havia acontecido.
Depois de tanta entrega e coração o preço do esforço foi logo aparecendo.Os onze guerreiros não se aguentavam mais em pé.Fazendo jus aos grandes épicos tudo mudava de figura!!A torcida rubro-negra acordou e o Flamengo passava a buscar o ataque,o Botafogo se defendia buscando forças naqueles torcedores que insistiam em não parar de gritar.O jogo termina e eu simplesmente desabo na cadeira amarela,parecia que eu havia jogado tamanho o meu cansaço.Essa final não podia terminar de outra maneira, tinha que ser dramático até o fim.
No final o meu sonho parou nas mãos de Bruno...Vinha eu descendo a rampa do Maracanã e não encontrava as palavras,nada me vinha a mente.Quando atravessei o portão para ir embora a idéia veio: Hoje esses jogadores honraram a camisa alvinegra, hoje apesar da derrota só consigo sentir orgulho do que vi. Se sair de cabeça baixa não estarei a altura dos jogadores que se doaram por completo.
Olhei para meu amigos quebrando o clima de velório e disse: "Quando agente estréia no brasileiro jogando em casa?"Eles me olharam sem dizer nada até que um respondeu:" Não sei quando, mas sei que com certeza estaremos lá." Seguimos adiante com o coração partido mas a cabeça erguida, já que momentos ruins já vivemos mas nunca pararemos de cantar!!!

0 comentários: