segunda-feira, 27 de abril de 2009

Vai pra lá que eu vou pra ca!!!

Foi um jogo digno de uma final de campeonato carioca, completamente diferente do que se viu Domingo passado. Foi um jogo corrido e de um bom nível técnico,(apesar dos entendidos dizerem o contrário, não faltando emoção do primeiro ao último minuto. Gostei muito da postura do Glorioso, quem estava esperando um Botafogo "depressivo" acabou se espantando com a vontade e garra dos guerreiros alvinegros. Poderia ficar descrevendo o jogo aqui mas acho melhor dar destaque para os jogadores que ajudaram a fazer desse Botafogo X Flamengo mais um jogo para ficar na história do maraca. Começo o causo falando de Alessandro. O cara tem 30 anos mas entrou parecendo um novato!!Aquele nervosimo todo foi simplesmente absurdo, por pouco ele não coloca tudo a perder.Um primeiro tempo tenebroso, cometeu um penalti infantil e deixou uma avenida na direita.Ainda bem que o Margin...ops...Juan estava em péssimo dia, mas falaremos do anão "valente" depois. No segundo tempo Alessandro voltou transformado, fechou muito bem o seu setor e quando a equipe perdeu praticamente toda a sua linha de frente conseguiu passar muita tranquilidade a equipe. A atuação de Alessandro no segundo tempo foi digna de aplausos.(nem eu acredito que escrevi isso!!!) Um outro personagem de destaque foi o jovem Eduardo. O cara vai fazer um ano de Botafogo e só havia sido notado pela marra e por viver nas noitadas. Quando vi a escalação do jovem minha vontade foi de matar Ney Franco!!!Como esse treinador me escala Eduardo em uma final de campeonato???Na primeira jogada vejo Leo moura crescendo para cima dele e já começo a comentar com meus amigos, esse inútil vai tomar o drible!!Eduardo toma a bola e sai jogando de cabeça erquida...fiquei alguns segundos espantado com o que vi. Logo depois ele avança para o ataque e eu não resisti, esse bosta vai entregar e armar o contra-ataque!!Ele sai jogando, dribla Leo moura,da uma pedalada e faz otimo lançamento. Nesse momento me rendi ao jovem que tem tudo para ser um belo jogador mas tem a cabeça no mundo da lua, se ele jogar sempre assim os botafoguenses podem ficar tranquilos. A grande injustiça foi que o juiz o tirou do jogo!!Como pode um juiz dizer que vai expulsar um atleta??É no minimo absurdo.Eduardo foi tão bem que teve a inteligencia de pedir para ser substituito e não prejudicar o glorioso!!Palmas para o menino!! Os últimos personagens dessa história são o Mago e Juan(não comento mais sobre nosso zagueiro "artilheiro" pois só de pensar no seu nome o azar já chega com rapidez). O que o Mago fez ontem causou certo espanto em muitos brasileiros e eu realmente entendo. Como temos Dunga no comando da seleção muitos podem achar que o drible e o futebol arte são coisas do passado, mas graças aos deuses do futebol nós temos Maicosuel!!Ele é um dos que insistem em levantar a bandeira de que o futebol brasileiro sem drible e arte não tem a menor graça. O mais legal nisso tudo é que tive a oportunidade de assistir ao jogo com um rubro-negro da velha guarda e no momento do lance mais polêmico do jogo ele simplesmente riu. Fiquei olhando para ele espantado e muitos rubro-negros se exaltaram e reclamaram com o rubro-negro velho de guerra, ele simplesmente olhou para a galera e respondeu : "Ver esse tipo de jogada é raridade hoje em dia, na minha época(acho que todo coroa tem essa frase na ponta língua) dava gosto de ver futebol já hoje agente fica torcendo para acontecer um lance bonito na partida, sou flamenguista mas gosto de futebol bem jogado e o drible foi muito bonito". Ninguem ousou falar mais nada sobre o assunto... Para comentar a atitude de Juan vou roubar o comentário de um grande amigo, "É lógico que ele tinha que ficar puto!!O cara é humilhado e sodomizado em rede nacional e vocês querem que ele não faça nada??" Agora tudo ficou para o próximo Domingo. A imprensa divulgou que o Mago não joga, mas digo aqui em primeira mão que um amigo ligado a diretoria já havia me avisado ontem a noite que a lesão dele era de grau 2 mas que ele e Reinaldo estariam em campo. É esperar e ver se ele me passou a informação correta, é um cara muito confiavel e sempre me passou muitas informações verdadeiras de maneira antecipada.

1 comentários:

Unknown disse...

botafogo sempre
ganahando ou perdendo rebaxado ou no topo
botafo não ta na tabela e sim no coração
:D