segunda-feira, 9 de junho de 2008

Caju é e sempre será o nosso grande campeão...

Não sou de assistir Faustão aos domingos....confesso que já fui fã..não necessáriamente fã, mas é que quando não temos opção então ficamos com o que aparece, no caso aparecia o Faustão...mas bem, de uns bons tempos pra cá apareceram coisas bem mais interessantes para fazer num domingo a tarde...ver o Mengão papando os adversários, estudar ou namorar, enfim a vida melhorou... Ontem, entre uma conversa e outra com a tv ligada, no dito Faustão, minha paciência já não aguentava mais, então um assunto chamou a atenção...necessariamente uma atração do seu programa...o programa traria ao ar uma , como ele mesmo se referiu "personalidade do futebol brasileiro"..fiquei curioso...anunciou o Faustão que ele, a tal personalidade, foi craque nos tempos de Pelé, Garrincha, Gérson, Rivelino, enfim..puxa a curiosidade aumentou....então a tal personalidade foi anunciada....Paulo césar Lima ou melhor Paulo César Caju, puxa vida..há quanto tempo que eu não via esse cara...claro eu não o vi jogar...mas sei de algumas histórias e também do quanto ele foi importante...o quanto ele era consciente e questionador, além de ter defendido o Manto Sagrado e alguns panos de chão por aí...mas logo vi que o PC Caju não estava lá para falar de suas glórias...mas sim de sua recuperação das drogas... Nesse tempo em que Walter Casagrande está internado e outros jogadores procuram tratamento para sair de algumas dependências (álcool por exemplo)...a história do PC caju...me deixou comovido... Fiquei ouvindo e em todo o momento em que ele falava de quando começou a experimentar o licores e as drogas..fiquei imaginando seus lances geniais...seus títulos...enfim...não dá para associar drogas a futebol...apesar dos péssimos exemplos que temos....mas podemos associar, e devemos, associar futebol a superação.. Fiquei triste, achava que o PC caju estava bem, sem traumas...gozando da vida que com tanto sacrificio construiu...mas não estava não...nada foi fácil pra esse cara... Fiquei feliz por ver o Cláudio Adão e por saber que ele ajudou o Caju a sair dessas...e tb do Zagallo, do Parreira e de outros que foram citados....isso sim é time de campeões... Mas fiquei triste por que notei que o Caju estava sem graça...ele é um campeão...e nunca deixará de ser, mas ele não queria passar por isso, e nem eu queria que ele passasse, mas o fato aconteceu... No final ele falou como estava vivendo... e se despediu, não da maneira como merecia...e como sempre o Faustão foi um fdp e deixou o PC sozinho saindo... Foi triste....mesmo sabendo que hoje ele (como o próprio falou) está recuperado, mas é chato saber sobre o que ele passou...independente de ser botafoguense, mas a rivalidade perde valor quando o ser humano se torna prioridade....aí não há artilheiros e nem torcidas...mas sim campeões..campeões da vida...vida que é o adversário mais forte e que nunca perdeu uma partida... Que o PC Caju sinta que está amparado e que torcemos por ele da mesma forma de quando ele dava show nos gramados...e que ele tenha a certeza de que para os amantes do futebol...ele sempre será o grande Campeão!!!

0 comentários: