segunda-feira, 25 de maio de 2009

Preocupante...

      Depois de 3 jogos no brasileiro, Ney chegou a conclusão que não temos poder de criação. Será que era tão dificil de enxergar que o Botafogo não tem nenhum jogador de criação após a saída do mago?Será que é dificil de enxergar que um meio campo que tenha Túlio souza com  a camisa 10 é impossível de dar certo? Será que é dificil de enxergar que Rodrigo Dantas não pode em hipotese alguma ser cogitado como o homem que vai substituir o mago?Será que é dificil enxergar que Gabriel não pode ser titular? É legal dar apoio a base, porém esses jogadores devem corresponder dentro de campo e Gabriel vai tendo as oportunidades e jogando todas fora... 
      As rodadas vão passando e o Botafogo apresentando um futebol feio e de dar sono. Estamos na terceira rodada e já estou começando a ficar muito preocupado com o futuro do Botafogo. O certo é que precisamos desesperadamente vencer no Engenhão e tentar somar pontos esperando que os reforços que estão chegando possam afastar as nuvens negras que começam a rondar General Severiano.
      Ficou claro também que Renan é muito superior a Castillo.Não, não acho que o uruguaio tenha falhado em nenhum gol porém é notório como se coloca mal nos lances e não passa a menor confiança.Espero que Renan se recupere para o próximo jogo.

Flamengo imbatível?

...Não, foi apenas o ataque do Flamengo que fez aquilo se sempre se espera dele...os gols... e ninguém tem nada haver com isso... O jogo contra o Santo André foi daqueles em que você se pergunta....Será que precisava disso tudo mesmo? Pois o Flamengo mandou no jogo e depois levou pressão...tudo bem o campeonato é equilibrado, mas timinho é timinho...e o Santo André é um deles...portanto nada justifica o Flamengo levar sufoco seja lá de quem for e seja lá onde for.... Outra coisa...jogar com a bola nos pés é fácil...por que o Kukka não treina o Flamengo para jogar sem a bola nos pés??? Por que todo o contra-ataque dos adversários é um Deus-nos -acuda para a defesa?? e outra...por que hoje, logo hoje o Santo André não conseguiu subir nenhuma vez nas costas dos laterais reservas do Flamengo, sendo que Léo Moura e Juan não jogaram?? São mistérios que só o Kukka pode responder...ou tem alguma coisa de errado com o esquema ou são os jogadores que estão errados mesmo.... Mas no decorrer o resultado foi muito bom, em relação à tabela...pois o Flamengo fica com o líder a vista e terá a chance de se aproximar mais ainda no próximo domingo no Maracanã contra o Atlético PR.... O Mengochegando...mas Sr Kukka..dá pra ensinar alguns truques para o Flamengo????

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Internacional X Flamengo...

Indo direto na ferida....Flamengo jogou melhor...errou mais e perdeu a vaga...Inter jogou menos...errou menos e ganhou a vaga,....o futebol pode ser e é ilógico...mas a verdade não....sei que muitas vezes o melhor não vence...mas melhor em que sentido???? Ontem o Flamengo foi melhor em tudo...ou quase tudo...e por fim, perdeu a classificação aos 44 do segundo tempo num gol de falta ao qual o nosso goleiro sequer tentou expressar a mínima vontade de estender sequer algum musculo que fosse necessário para impussionar o corpo em direção à bola e assim evitar o que era o último lance da partida.. O pior é que não foi o último lance da partida....o Inter teve a chance de ampliar logo depois...mas pra nós Rubro-negros...alí, naquela falta...a Copa do Brasil havia terminado... PAra um time que não marca há três jogos...fazer um gol de empate depois dos 44 do segundo tempo é dose...ainda mais com um árbitro tendencioso como o de ontem...mas por inc´rivel que pareça...o jogo foi limpo...apesar do Edilson Pereira de Carvalho Jr (versão Black) ter atuado!!! Porém, não vou fazer o que a comissão técnica vem fazendo...passando a mão na cabeça de gente... Juan...tem todo meu apoio....pode bater no adversário, xingar quem ele quiser, fazer mundos e fundos....sempre estarei te apoiando, pois pra mim ele é o melhor lateral esquerdo que o futebol brasileiro tem na atualidade...e não é so opinião minha...porém...o que não pode acontecer e dessa forma meu apoio se esvai..é jogar contra o patrimônio...é proporcionar ao adversário a possibilidade de ficar em vantagem frente ao Mengão, ainda mais numa partida decisiva... Tudo bem...como disse o Kukka..."acontece com qualquer um"....mas da maneira como aconteceu??? Tudo bem que em 92 o Capitão dos Capitães Júnior..Vovô Garoto de tantas glórias fez um gol contra na partida frente ao Sport Amarelão do Recife no Maracanã, o que determinou nossa derrota também por 2x1...mas Júnior é Júnior...e depois o Mengão foi Pentacampeão Brasileiro sob sua batuta...já o Juan é quem??? Quem é Juan????? Cara humildade dento e fora de campo...caso contrário fora do meu Mengão.... Zico só houve, só há e só haverá um!!!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Grande Renan!!

            O jogo em si foi ruim técnicamente, mas não foi aquele 0 a 0 chato e monótono já que o grande destaque da partida foram os dois goleiros. Muitas chances perdidas para ambos os lados, ou melhor, muitas chances defendidas pelos dois goleiros.
          Felipe já se consolidou como grande goleiro e a cada dia que passa vai se apresentando para ocupar a terceira vaga de goleiro da seleção brasileira, não é uma disputa fácil mas certamente o corinthiano é um dos candidatos. No jogo de ontem foi simplesmente perfeito.
        Durante a semana o jovem Renan deu uma entrevista dizendo que desejava que Ronaldo jogasse, foi criticado por muitos torcedores por falar demais.É engraçado isso...pois Castillo se tornou "ídolo"(por incrível que pareça alguns botafoguenses cometem esse sacrilégio)por justamente ficar provocando os rivais. Nunca fez absolutamente nada pelo Botafogo, se destacou pelas confusões que se envolvia em jogos contra o Flamengo e a torcida passou a ama-lo. Quando Renan dá uma entrevista, que não foi nada polêmica, parte da torcida cai em cima do garoto.Não entendo essa má vontade com Renan...
       Renan fez defesas importantes e no segundo tempo o tão esperado duelo finalmente aconteceu, Ronaldo entra livre na área e fica de cara com Renan. Nosso goleiro é frio e espera o momento certo para sair de forma perfeita e impedir o gol do gordo(que fez uma partida sofrível). Renan saiu vitorioso no duelo, durante a semana pediu para que Ronaldo jogasse e na hora da verdade foi soberano. Os criticos se esconderam e não teceram uma única palavra de elogio para nosso goleiro...natural...deve ser a mesma torcida que vem abandonando o Botafogo. 
                                                           

Flamengo no Brasileirão!!!!

"Nádegas a declarar!!!"

sábado, 16 de maio de 2009

Parabéns ao Nilton Santos!!!

Com certeza o Maior ídolo vivo do Botafogo de Futebol e Regatas..histórias sobre esse lateral esquerdo não faltam...títulos também não...exemplos..bom...são gerações e gerações que o admiram....claro que Rubro-negramente falando o amor dele ao Botafogo é exemplar...assim como Zico, Júnior, Leandro e Carlinhos Violino Satradvárious-foto- (não sei se está certo rsrsrs)..o Nilton Santos só vestiu no Brasil a camisa da Seleção Brasileira (bicampeão mundial 58 e 62) e do Botafogo.... Nessa foto estão Nilton Santos..acredito que da melhor maneira para ser lembrado e Carlinhos Violino...também um ícone só que do Mengão....não sei quem levou essa taça...não sei quem venceu o jogo...só sei que se pudesse inventar outro Nilton Santos...tenho certeza que de o futebol seria eternamente grato e os botafoguenses menos tristes... Parabéns a todos os Botafoguenses por este dia!!!!

Obrigado Niltão!!!

             Não sei quem é o maior idolo do Botafogo e qualquer tipo de comparação seria injusta, pois tivemos muitos monstros sagrados vestindo o manto glorioso. O que posso afirmar com clareza é que de todos o mais apaixonado pelo Botafogo é Nilton Santos. Nilton só envergou duas camisas em sua gloriosa carreira: Botafogo e seleção brasileira. Chegou a assinar cheque em branco na hora de renovar seu contrato com o Botafogo e durante toda sua vida sempre esteve próximo de General Severiano, com certeza foi um homem que dedicou sua vida a fazer a estrela solitária brilhar mais forte.
             Hoje ele completa 84 anos e luta contra uma doença terrível, o Mal de Alzheimer. Um homem com um passado tão fantástico e aos poucos a memória passar a traí-lo parece crueldade demais para um homem que sempre foi a marca da simplicidade e conseguiu ser respeitado até pelos rivais. Um dia desses estava lendo uma reportagem e acabei me emocionando com a entrevista de sua esposa, ela deu a seguinte declaração " É impressionante, basta falar de Botafogo que a fisionomia de Nilton fica mais leve e alegre, o seu quarto é decorado com tudo que lembre o Botafogo". Mesmo travando uma luta desigual, Nilton segue amando e seguindo a estrela solitária, mesmo já debilitado continua dando exemplo de amor ao clube. Como seria incrivel se cada torcedor tivesse um pouco desse amor de Nilton Santos pelo Botafogo.
           Amanha o Botafogo encara o Corinthians e será feita uma pequena homenagem a nosso grande ídolo, é dever de todo botafoguense ir ao engenhão e prestar reverência ao mestre. Parabens Nilton e obrigado por tudo!!Você ficará eternizado em cada coração alvinegro, pois é impossível pensar em Botafogo sem Nilton Santos.   

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Flamengo X Inter; cadê você, cadê você 2

Mais uma chance para me dizerem...Cadê o time “que faz-e-acontece”....Cadê o “temido” Internacional...o time que só ganha de 7x0, 8x0, 10x0, etc....o time do atacante que dribla toda a defesa do time adversário...Cadê esse time que é o “Melhor do Brasil”, segundo a Globo....

Hehehehehhehehe no Maracanã eu nunca vi....

Mas vou contar pra vocês....que time covarde esse do Inter....foi ao Maracanã disposto a não jogar futebol e a impedir que o Flamengo também jogasse....medo???

Isso o STJD deveria ver...o time sai lá do Sul par ao Rio de Janeiro e se propõe a bater, fazer cera, praticar o anti-jogo descarado...e nada de punição...

Posse de bola do Flamengo foi covardia..o time do Inter não teve posse de bola...jogadas de linha de fundo, chutes ao gol, escanteios, passes certos e errados...foi um show do Mengão...

O que o Inter fez??? Ah sim...ameaçou o gol do Flamengo em algumas oportunidades...é verdade...mas baseado em falhas do Flamengo, não por que seja o “Melhor time do Brasil” segundo a Globo...

Ora, ora, ora...eu esperava um time de futebol bonito, que tomasse a iniciativa, pois apesar de estar no Maracanã...mas ta mais do que provado que ninguém é imbatível em casa...muito menos o Flamengo..que sempre tem de jogar muito no Maracanã....e por isso o Inter que antes do jogo afirmou que estava preparando uma “correria” pra cima do Flamengo e que as “dimensões do gramado” do Maracanã, animavam o seu trio de atacantes e tals, tals, tals...Nada...o Inter ficou encolhidinho, acuado, como um time de quinta divisão esperando um erro do Flamengo, pois não era capaz de criar nada...de tomar iniciativa de nada...de conduzir nada...de fazer nada...e de jogar futebol algum....

Bastou o Angelin de 30 e poucos anos para segurar o “Nilmaradonadrogado” hehehehehehe... que diga-se de passagem, o Nilmar não é isso tudo o que pintam, aliás ninguém falava nele antes de domingo...e vão acabar esquecendo...aliás o time do Inter inteiro é fanfarrão....a começar pelo Técnico..que afirmou que não iria recuar o time e que jogaria de igual para igual no Maracanã...rsrsrsrssr...jogar de igual para igual no Maracanã...o Inter??? Duvido muito...

Agora...eles saíram do Maracanã do jeito que entraram....prometendo mundos e fundos...dizendo que “no Beira-Rio” é a casa deles..e que lá eles jogam melhor, e tals, tals, tals....conversa...o Flamengo ta cansado de desclassificar o Inter no Beira-Rio e o Inter nunca vira macho de enfrentar o Mengo de igual para igual no Maracanã....

Aliás, no dia que um time GaYúcho deixar de usar o artifício covarde das faltas violentas para se sobressair no futebol aí eu começarei a respeitá-los...caso contrário pra mim eles sempre foram, são e sempre serão uns timinhos covardes e retranqueiros, que insistem em vender a imagem de times de marcação forte, mas que na verdade são uns times desleais e covardes....

O Flamengo é na verdade o maior responsável por esse 0x0 , pois o que perdeu de gols...o que foi de bola na trave, bola tirando tinta, bola que o goleiro do Inter defendeu, e etc foi brincadeira...só vi o Flamengo perder tanto gol assim numa outra partida....domingo passado contra o Cruzeiro no Mineirão....mas fora isso, ontem no Maracanã o Flamengo abusou e muito do erro de perder gols...

Gols que não podem ser perdidos..e hoje eu me perguntei....o que o Kukka pode fazer para melhorar isso???? Mas o Kukka não joga mais....então que venha o Imperador...

Mas na real gente...o Flamengo no jogo de ontem foi uma mãe, pai e vovó e vovô do Inter...porém digo que no Beira-Rio as coisas não serão assim como foram no Rio....a começar que o Flamengo sabe que lá não é impossível vencer...pois o Flamengo já venceu lá...e outra, o Time do Inter é só fachada...não passam de uns 171 do futebol...só embalagem, mas por dentro, não tem conteúdo algum...

É só tomar cuidado com a defesa e calibrar melhor a pontaria....uma coisa que não vamos reclamar, é do gramado do Beira-Rio...portanto é ter frieza nesse momento....esperar o Avaí no sábado...esculachar como de costume...e na quarta-feira que vem...ratificar todos esses gols perdidos....

Flamengo até depois do fim!!!!

http://campeaodomundoepentacampeao.blogspot.com/

terça-feira, 12 de maio de 2009

Nada mudou...

   Começou o campeonato mais dificil do mundo. Os entendidos da bola ficam tentando enfiar goela abaixo os campeonatos europeus e adoram dizer que o nível do brasileiro é muito baixo, essa história se repete todos os anos. O São Paulo sempre começa mal das pernas, aí todo mundo começa a dizer que finalmente a hegemonia terá fim e do nada os caras começam a somar pontos e no final estão lá em primeiro.

    Ano novo mas por enquanto nenhuma novidade nesse início de brasileiro. O Botafogo teve uma estréia regular, valeu pelo ponto somado(qualquer ponto fora de casa é bom) mas a insistência de Ney com certos jogadores custou 2 pontos ao Botafogo. Um primeiro tempo sofrivel e isso se deve a péssima escolha do treinador que insiste no esquema com 3 zagueiros sendo que um deles é o Emerson e a escalação de Lucas Silva. Essas escolhas de Ney não fazem muito sentido se formos olhar que o time sem o Mago fica completamente sem criatividade, logo jogar sem o mago e com três zagueiros é garantia de um futebol lento e chato.
No segundo tempo bastou sacar Emerson e desfazer o 3-5-2 para o time voltar com outra cara(ele fez o mesmo contra o Fla e o time voltou renovado...já nao é a hora de testarmos esse esquema desde o inicio?). O Botafogo pressionou e mereceu até virar o jogo, porém novamente as repetições entraram em cena.
O dublê de arbitro Wilson de Souza mendonça em 2006 roubou escandalosamente o Botafogo no maracanã contra o Internacional,esse jogo não me sai da memória devido a arbitragem absurda desse sujeito. Impedimentos absurdos,faltas não marcadas e no final o cara deu um penalti no minimo duvidoso a favor do Inter.O jogo terminou 1 a 0 pro Inter em uma partida que o Botafogo foi completamente superior, no final a torcida revoltada cercou o local que esse ladrão estava e ele só pode sair com a ajuda da polícia(que estranhamente não o leveou direto para delegacia!!).
Como no campeonato brasileiro tudo parece se repetir, eis que Wilson apronta das suas novamente. Uma falta clara em Túlio Souza dentro da área, que todo mundo viu...mas o miseravel simplesmente ignorou. Ver esse cara apitando um jogo do Botafogo é tão absurdo quanto imaginar que um dia Ana Paula de oliveira vai bandeirar um jogo do Botafogo no Engenhão. A diretoria não deve mais aceitar a escalação desse sujeito que obviamente entra com o intuito de prejudicar o Glorioso.
A lição que ficou desse primeiro capítulo já foi vista em todas as edições do brasileiro.Time que deseja fazer boa campanha precisa de elenco e o Botafogo precisa urgentemente de reforços!!Já estou ate pensando em anunciar a procura por um lateral esquerdo nos jornais do Brasil.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mengão estréia sem brilho e sem vontade!!!!

Rodada de estréia do Campeonato Brasileiro, jogo do Mengão em Belo Horizonte contra o Cruzeiro...é pedreira..

O importante, e eu disse antes da partida começar apesar de não ter escrito, que brasileirão não é Carioca e que o Flamengo faz essa diferença ficar mais evidente...tanto no estilo de jogo, quanto nas suas deficiências...e claro, o adversário também é de um nível muito alto, comparado com os adversários cariocas que desbancamos do início do ano até este mês de maio.

O Cruzeiro foi um ótimo adversário, até pelo andamento do jogo e principalmente antes do jogo....refiro-me ao caso do jogador Kleber, onde o “temperamento” do jogador foi bastante comentado entre os jogadores Rubro-negros...ora, ora, ora...o que isso traria de vantagem na partida para o Flamengo??? Provocar uma expulsão do atacante??

Pois bem...não foi exatamente isso o que aconteceu, mas algo muito melhor...lembrando que a meu ver, provocar jogador para que ele seja expulso é coisa de timinho... e francamente...o Flamengo tem de jogar é na bola e de preferência vencer no 11x11...mas se os caras do outro lado se exaltarem e merecerem a expulsão ninguém vai se doer por eles...

Pois bem...voltando ao início do jogo, mais precisamente aos 16 minutos do primeiro tempo..quando o jogo estava equilibrado e o Flamengo procurava explorar os contra-ataques, digno de um visitante...o Cruzeiro pede pra facilitar a nossa vida...ou seria o contrário???

Depois de uma cabeceada do Sheik, o Zagueirão deles põe a mão na bola evitando o inevitável gol...e além do pênalti o jogador Raposense ainda foi expulso de cara...bom ??? Pois é, pena que no primeiro pênalti do campeonato, Juan desperdiça e ainda desperdiça o rebote...

Mas e aí...o Flamengo estava melhor, motivado, Campeão, com um jogador a mais e mandando no jogo...o que poderia impedir nossa vitória???

O Próprio Flamengo...

Pois é..foi isso o que aconteceu....primeiro a afobação do Kléberson....depois a ineficiência dos ataques aéreos...e ficou claro isso....bolas perfeitas..mas os “atacantes” insistiram em cabecear sempre para cima...e quem agradeceu mesmo foi o goleiro Fábio...que depois do pênalti...não fez mais nada...

O Flamengo foi superior....em alguns momentos...tivemos mais aplicação, mais posse de bola, mais jogadas de linha de fundo, mais escanteios, mais chutes...e mais incompetência...incompetência que foi premiada pelo domínio de campo do Cruzeiro...entenda bem....eu disse que o Flamengo foi superior..mas no sentido de jogo e ainda em alguns momentos...mas o Cruzeiro foi superior absoluto no domínio do campo...sim...não parecia que eles jogavam com 10 na linha...parecia que estavam com 12....pois o posicionamento inteligente do time, confesso, foi invejável....o Adilson fez as substituições certas e nos setores certos...além da linha de impedimento, que não era das melhores, mas funcionou....e sempre dois ou mais jogadores Rubro-negros eram pegos em posição irregular...

Quero também questionar o pênalti do Cruzeiro...falta foi...mas a Tv mostrou claro que foi fora da área...lance difícil?? Pode até ser..mas que foi fora..isso foi....

E da mesma forma aconteceu um pênalti no Juan..onde o defensor cruzeirense desloca o jogador Pentatri com o joelho e que babacamente o ex árbitro Renato Marsíglia insistiu em dizer (pela transmissão ao vivo da Globo) que “o jogador dobrou os joelhos”....foi no mínimo um comentário imoral de alguém que não admite ter uma segunda opinião sobre o mesmo assunto....afinal, você pode ter visto de uma forma e depois avaliar por um outro ângulo...é por isso que numa transmissão de futebol, há várias câmeras e não somente uma....

Mas no geral o Flamengo não mereceu vencer e espero que o Kukka veja isso...o Garoto Welington tem muito o que aprender, e muito o que jogar....não coloco a culpa nele pelo lance do pênalti..afinal a falto foi fora da área, mas faltou um pouco de firmeza para ganhar os lances e principalmente...”malícia” para aproveitar as oportunidades de ataque....

Quero destacar o Íbson...foi espetacular hoje...correu, driblou e errou pouco, muito pouco, aliás não lembro de um erro do Íbson....mas fica meu elogio a ele por uma excelente partida.... também deixo meu alerta aos atacantes....tanto Sheik quanto Josiel....afinal, eles precisam voltar à normalidade e mostrar que podem ser atacantes do Flamengo, afinal o Imperador vem aí e precisará de um parceiro de ataque, além disso e é lógico, não jogará todas as partidas, por que ele é o Imperador e não o tanque de Guerra do Império rsrsrsrsrsrsrsrs.

Mas no geral analisando a rodada em si..nada para nos preocuparmos...afinal é só o começo e está mais do que provado que dificilmente o Campeão Brasileiro vence na primeira rodada...

Conte comigo Mengão!!!!

Campeão do mundo e Pentacampeão.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Vai começar de novo!!!

É isso aí galera...vida de Pentatri não é fácil...não bastou o Mengão Campeão do Mundo e Pentacampeão desafiar e vencer tudo e todos na luta do carioca deste ano e já temos mais duas competições para vencer... No meio da semana tivemos de mostrar na Copa do Brasil por que o Flamengo é o Pentatri do Rio...e eliminamos o Tricampeão Cearense na casa dele....foi divino...o Flamengo e sua Nação no mais tradicional do "Onde estiver, estarei!"....Destaque para Ronaldo Angelin...o ídolo do Fortaleza e do Mengão...o Ronaldo mais importante da Nação... Agora...é interessante como nessa semana...muitas teorias vieram a público...primeiro sobre a partida final do Carioca...ainda teve gente inventando situações do tipo..."Sorte", "o Juiz ajudou"..."carioca não é título"...enfim....concordo com tudo isso...por isso mesmo...acredito que Fluminense, Botafogo e Vasco devem se juntar e pedir para que ano que vem a FERJ não permita a inscrição do Flamengo...tipo como fazem com o Troféu Imprensa...onde o Sílvio Santos não pode mais participar...ou como fazem na contagem da artilharia do Santos...quando o Pelé já não entra mais na lista....Acho que deveriam fazer o mesmo com o Flamengo....fazer um campeonato à parte...impedindo o Clube Mais Querido do Mundo de disputar o Campeonato...quem sabe o STJD não possa ver uns vídeos dos massacres que o Rubro-negro impôs nos seus clientes vips e invente uma situação "de perigo" e "anti-esportista"...assim pune o time inteiro e só assim para que os outros...possam concorrer ao título...por que está mais do que provado que no Rio de Janeiro quem manda é quem pode e quem tem força e somente o Flamengo pode mais e é mais forte... Copa do Brasil está tudo nos conformes...vamos jogar contra o Inter do Sul...clube conhecido....ao qual eliminamos duas vezes da mesma copa do Brasil e também é o inesquecível vice do Tetra brasileiro de 1987....inesquecível, ?? Já nesse fim-de-semana temos o Brasileirão...e o tão sonhado Hexa que já passou da hora de ser conquistado...mas com certeza vamos ter de ficar muito calmos para não cometer os mesmos erros do passado recente...Porém teremos a ajudar providencial do Imperador...repatriado e apaixonado pelo Mengão...o Imperador promete muito...claro que sem fanfarronices...afinal é apenas um jogador...que faz toda a diferença, mas sempre um jogador...Pois teremos a ausência do Capitão Fábio Luciano...e teremos alguns ajustes na defesa...até o Angelin bater o martelo e definir juntamente com o Kukka...quem será seu parceiro nessa fase... Pois é...essa semana foi muito divertida...e ia esquecendo...o nosso basquete continua arrasador...15 vitórias seguidas, líder absoluto do NBB, Melhor basquete do continente e a parte financeira se equilibrando....trabalho de João Henrique Areias.... Pois é..ser Rubro-negro é isso...o resto é freguesia ou melhor clientela vip!!!!

terça-feira, 5 de maio de 2009

De coração partido mas cabeça erguida!!

   Hoje o post vai sem foto, não consegui pensar em nada que representasse o que sinto ou o que esta passando agora na cabeça dos muitos botafoguenses. Dificil explicar algo após uma perda de campeonato onde até o final ninguém sabia o que poderia acontecer.Descendo a rampa do Maracanã após o jogo eu tentava pensar em algo, mas não encontrava as palavras. Estava triste pela perda do título mas orgulhoso do que vi em campo...sentimentos conflitantes mas tenho certeza que muitos sentiam o mesmo no momento.

   O jogo talvez tenha sido o duelo mais épico desses 3 anos. Quando o Flamengo abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo eu achei que era o anúncio de uma tragédia, o time foi para o vestiário e minha voz foi embora pedindo vontade e garra para eles. No intervalo a torcida do Flamengo fazia uma bonita festa e eu me perguntava o que Ney podia fazer para mudar.Que jogador mudaria o quadro tão dramatico??Como reagir diante de 2 a 0 e não tendo nenhuma peça ofensiva de qualidade para mudar o placar??Tentava me convencer que era possível mas nem eu acreditava mais,só um milagre nos salvaria.
O jogo recomeça com Ney arriscando tudo, ele tira Emerson e coloca Jean Carioca.O Botafogo vai pra cima e logo no primeiro minuto um penalti para o glorioso!!!Comemorei como um louco pois um gol no inicio era tudo que precisavamos!!Victor Simões bate e...Bruno pega. Ali eu entrei em desespero, só conseguia chutar a cadeira amarela sem acreditar no que estava acontecendo.Pouco depois um contra ataque rubro-negro quase acaba com tudo e eu só conseguia imaginar o pior...Mas o Botafogo foi se transformando, a equipe pressionava o Flamengo que foi se encolhendo. O lado rubro-negro(esmagadora maioria) se calava não entendo o que acontecia no gramado, tudo conspirava contra mas aquele time insistia em continuar a luta. O espírito dos jogadores foi contagiando a torcida que assim como no jogo contra o Vasco, se transformou e mesmo em menor número passou a fazer um barulho ensudercedor no Maracanã.O belo gol de Juninho era o combustível que faltava!!Depois daquele gol a torcida alvinegra parecia entrar em campo e parecia estar suando a camisa junto com o time, pouco depois Túlio Souza empata e o delírio toma conta de todos!!!O Botafogo de forma heróica buscou um resultado que ninguém imaginaria...o milagre havia acontecido.
Depois de tanta entrega e coração o preço do esforço foi logo aparecendo.Os onze guerreiros não se aguentavam mais em pé.Fazendo jus aos grandes épicos tudo mudava de figura!!A torcida rubro-negra acordou e o Flamengo passava a buscar o ataque,o Botafogo se defendia buscando forças naqueles torcedores que insistiam em não parar de gritar.O jogo termina e eu simplesmente desabo na cadeira amarela,parecia que eu havia jogado tamanho o meu cansaço.Essa final não podia terminar de outra maneira, tinha que ser dramático até o fim.
No final o meu sonho parou nas mãos de Bruno...Vinha eu descendo a rampa do Maracanã e não encontrava as palavras,nada me vinha a mente.Quando atravessei o portão para ir embora a idéia veio: Hoje esses jogadores honraram a camisa alvinegra, hoje apesar da derrota só consigo sentir orgulho do que vi. Se sair de cabeça baixa não estarei a altura dos jogadores que se doaram por completo.
Olhei para meu amigos quebrando o clima de velório e disse: "Quando agente estréia no brasileiro jogando em casa?"Eles me olharam sem dizer nada até que um respondeu:" Não sei quando, mas sei que com certeza estaremos lá." Seguimos adiante com o coração partido mas a cabeça erguida, já que momentos ruins já vivemos mas nunca pararemos de cantar!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

O DIa do PENTATRI!!!

Mesmo com a vantagem de 2x0...nada foi fácil no dia de ontem....a agonia dominou todo o jogo...até então somente o coração dava a certeza do título....mas a razão ainda duvidava de tudo o que tínhamos planejado e de tudo o que estava acontecendo..... A Muralha garantiu o início de tudo...aí eu digo...ganhamos o Pentatri...ainda estava 2x0...o Botafogo ainda veio fazer 2 gols e empatou tudo...mas aí eu senti...se for para penaltis....o título é nosso!!!! O nosso herói foi ovacionado....tanto pelos suditos quanto pelos companheiros de Guerra...foi lindo ver um Gladiador agindo...também quero destacar a atuação do Willians...o grande guerreiro Rubro-negro da defesa....correu o campo todo e ganhou as divididas mais escrotas do jogo...rsrsrsrsrs E no final...o final feliz....o Mengo com a taça na mão e a Nação Feliz.... Agora é mirar para outros objetivos...comemorar o quanto pudermos...mas nunca esquecer que o próximo desafio será sempre mais difícil e mais importante do que este que acabamos de cumprir!!!!! Parabéns Nação Rubro-Negra....Pentatri do Rio!!!!!

domingo, 3 de maio de 2009

Hoje.....a Máquina de Fazer Vice ataca novamente!!!

É hoje...a Máquina de Fazer Vice estará em campo e apresentará mais uma vez o seu número...aliás um numero bastante conhecido e que muita gente diz ser mutreta, pois durante dois anos sempre o assistente de palco é o mesmo...mas eu garanto que o "assistente" realmente vira vice... Há 8 anos (5 de penta+3 de tri) o Vasco virava tri vice....mas era um tri vice com cara do século XX.... Hoje não....será um Tri vice com a cara do novo século...um trivice moderno...um tri vice com características próprias...enfim...um trivice com a autoria do Clube de Maior torcida do Mundo....não que o Vasco não tenha sido...mas hoje é um dia mais que especial... ôôôô Vai pra cima deles Mengôôô!!!! hehehehehehehe deles...aqueles que eu nunca vejo....hehehehehehhehe!!!!!

1 ano de Blog!!!!!

Exatamente há um ano....o primeiro post deste Blog era escrito...1 ano depois quanta coisa aconteceu ...a única coisa que não mudou foi o nosso Botafogo que não ganho titulo algum... Que peninha...mas o importante é que hoje estamos completando um ano.... Blog de 1 ano com cara de dois meses...hehehehehehe á isso aí!!!!